NFN#25




CIRCULAR. Rich Johnston, no Bleeding Cool, resenhou sobre Before Watchmen: Ozymandias [de Len Wein e Jae Lee]. Especificamente sobre a estruturação das páginas, foi esse o comentário:

"Ele [Ozymandias] senta em uma cadeira em forma de grifo, construída ao redor de uma imagem circular nos fundos. Um círculo, rompendo a rígida estrutura retangular. E é assim que é toda a revista. O círculo explode a partir de retângulos, forçando eles a encaixar-se ao seu redor, sempre no eixo central vertical, fazendo que os layouts sejam simétricos. [...] Tudo tem uma estrutura, e até mesmo rompendo com a estrutura interna você fica dentro de uma forma geral. É deslumbrante, e as únicas revistas que desafiam esse controle de painéis e layout com tanta habilidade, agora mesmo, são Batwoman e Acme Novelty Library".


INFÂMIA. Gavin "Gavok" Jasper, para o 4th letter, escreveu um artigo sobre a história do personagem Deadpool [um dos poucos personagens regulares que surgiu na Marvel nos últimos trinta anos], de sua origem versão-Liefeld para Deathstroke, passando pela série de Ed McGuiness e Joe Kelly [que eu, no auge dos meus 14 anos, achei SENSACIONAL].


MOORE DIÁRIO. Gerardo Vilches, para o Entre Comics, resenhou The Birth Caul, de Alan Moore e Eddie Campbell, trabalho da dupla imediatamente posterior a From Hell.

Se trata de uma adaptação aos quadrinhos de uma apresentação teatral que leva o texto original a outros territórios: os desenhos, longe de ser meramente ilustrativos e serem redundantes com a narrativa do texto – e quantas vezes vimos isso, verdade? – acrescentam significados e valores que aquele não tinha originalmente. Campbell dá sentido à decisão de converter o texto em hq, e demonstra que sabia o que estava fazendo quando fez essa estranha proposta a Moore [...]”.


NERDISMO E SUAS FACETAS. Jacopo della Quercia, para o Cracked, fez uma lista de coisas feitas por fãs que superam ao original. Inclui Garfield minus Garfield, web-tira de Dan Walsh que, conforme as suas palavras “se dedica a remover Garfield das tiras de Garfield para revelar a angústia existencial de um certo jovem Sr. Jon Arbuckle”.

E como você acha que Jim Davis está se sentindo ao ver que a sua tira é mil vezes mais
engraçada sem o personagem principal? Resposta: rico.

RECOMEÇOS #2. Segue o funk sobre o não-reboot da Marvel: teve entrevista com Axel Alonso e Tom Brevoort no iFanboy e no CBR. De novo no CBR, foi publicado o press release de lançamento da série New Avengers, por Jonathan Hickman e Steve Epting.


CORBEN+POE. No The Comics Journal, Joe McCulloch entrevistou Richard Corben sobre as suas diversas adaptações de gibis do Edgar Allan Poe.


ALIMENTE A SUA PARANÓIA #2. Alexandra Alter, no Wall Street Journal, informou: o seu ebook reader lê você. Larry Thornberry, no American Spectator, se preocupou. A paranóia é uma virtude.

Nenhum comentário: