NFN#23: KIRBY, DITKO E HECK




TEIOSO. Ia começar a seleção de hoje com a resenha do New York Times [Manohla Dargis, especificamente] para O Espetacular Homem-Aranha. Mas, entre ontem e hoje, foram publicadas aproximadamente trinta resenhas do filme. Fique, então, com o link para o Metacritic, que indexou todas elas -- do St. Louis Post-Dispatch [Joe Williams: “não apenas um reboot – é um rejuvenescimento. Da primeira imagem de despertar sensorial para a final aceitação da responsabilidade de um adulto, o filme pulsa com o sangue vivo de todo herói humano”] ao Boston Globe [Ty Burr: "imbecilizado, e sem inspiração ao extremo, é o pior filme de super-heróis desde Lanterna Verde"].


JAPAS. As vezes eu tenho a impressão que todos os japoneses são loucos. Outras vezes, eu tenho certeza. Hoje foi uma dessas: em seu blogue [Every Day Is Like Wednesday], J. Caleb Mozzocco resenhou Pretty Face, de Yasuhiro Kano, que é como uma versão comédia romântica do filme A Outra Face [Face/Off, de John Woo, com Nicholas Cage e John Travolta].

Quando o seu ônibus escolar sofre um acidente, Rando, um adolescente estrela de karatê, fica em coma. Um ano depois, ele acorda e descobre que o seu rosto desfigurado foi reconstruído com base em uma foto da garota pela qual ele estava apaixonado! Não sabendo como Rando originalmente era, o cirurgião plástico Dr. Manabe usou uma foto que estava no bolso de Rando como modelo para a cirurgia reconstrutiva.

Aí tu pensa que isso já é estranho o suficiente. Você está errado:

Enquanto Ranto está procurando amigos ou familiares que lembrem dele e possam ter uma foto do seu rosto antigo, que ele possa entregar para o médico, ele encontra a garota de seus sonhos, Rina, cujo rosto agora ele tem. E resulta que ela tem uma irmã gêmea, desaparecida há muito, que é exatamente igual que ela, então ela se convence que Rando é a sua irmã gêmea e faz com que ele se mude para a casa dela.


LENDO ALAN MOORE. Tim Callahan segue com a sua missão [ler quase tudo que Alan Moore escreveu]: chegou a vez do cross-over WildC.A.T.S/Spawn [desenhos de Scott Clark]. Com ele, também chegou a hora de algum amigo impedi-lo de seguir adiante. O link te leva para o site Tor.


REI #4. Ontem, copiei aqui um trecho de uma discussão entre Stan Lee e Jack Kirby, em um programa de rádio. Se você ficou curioso para saber a que se referia Kirby com “Eu posso dizer que eu escrevia algumas linhas sobre cada painel que eu…”, dê uma checada nesse artigo de Mike Garland para The Kirby Effect. No processo, aprenda um pouco sobre a história que não foi de Fantastic Four vol. 1 #66 e 67.


TEIOSO #2. A troco do novo filme do Homem-Aranha, Reed Tucker fez um perfil de Steve Ditko para o New York Post.


GAVIÃO ARQUEIRO. Em seu próprio blogue, David Aja publicou um preview da minissérie da primeira edição de Hawkeye, minissérie que o próprio vai desenhar, com roteiros de Matt Fraction.


SÓ MAIS UM MARVELISTA DOS ANOS 60: No Marvel Mysteries and Comics Minutiae, Nick Caputo fez um perfil de Don Heck, um dos artistas menos cotados da Marvel dos anos 60.

Nenhum comentário: