NFN#22



SAMURAI: Jason Thompson, em sua coluna do Anime News Network, indicou o mangá Satsuma Gishiden, de Hiroshi Hirata. Pelas páginas mostradas, parece uma versão européia de Lobo Solitário – ainda assim, hiper-dinâmica.

Pela descrição de Jason Thompson, é o seguinte:

Se você acha que Blade – A Lâmina do Imortal é para os fracos, e Vagabond é muito leve e new-age, você vai gostar dos mangás de samurai de Hiroshi Hirata. Espadas, transfundo histórico, filosofia estóica samurai, sangue e gore – você já viu todas essas coisas em centenas de mangás, mas os de Hirata são os mais puros, sem todas as convenções do gênero que vieram depois. Seus mangás são histórias de honra, sangue, suor e lágrimas; sem humor, sem romance ou sexo, até mesmo sem um herói invencível para amarrar tudo e fazer com que a justiça seja certa.


EXTRAORDINÁRIO #2: No Mindless Ones, segue a discussão sobre o novo League of Extraordinary Gentleman [de Alan Moore e Kevin O'Neill, mas isso você já sabia]. Se não te é suficiente, Sean T. Collins também resenhou a revista, para o The Comics Journal.


REI #2+3: Feliz é o dia em que eu tenho duas entrevistas do Jack Kirby para linkar aqui.

Primeiro, no Comic Book Collectors Club, Barry Pearl desencavou [com mp3 e tudo] uma entrevista de Jack Kirby para o programa Earth Watch, da rádio WBAI, em 1987 [no próprio dia de aniversário do Rei]. O interessante é que, na parte final do programa, Stan Lee entrou na conversa – cinco minutos depois, começou a discussão:

Stan Lee: Oh, eu posso dizer isso: cada linha de diálogo naqueles roteiros era minha.
Warren Reese: Eu não quero…
Stan Lee: Em cada história. (...)
Jack Kirby: Eu posso dizer que eu escrevia algumas linhas sobre cada painel que eu…
Warren Reese: Sim, eu vi essas…
Stan Lee: Elas não foram impressas.
Warren Reese: Certo, olha, caras, ei...
Stan Lee: Jack, me responda uma coisa honestamente…
Jack Kirby: Eu não estava autorizado a escrever.
Stan Lee: Alguma vez você leu alguma daquelas histórias depois que elas estavam prontas? Eu acho que não. Eu não acho que você tenha lido nenhuma das minhas histórias. Eu acho que você estava sempre ocupado desenhando a próxima. Você nunca lia a revista quando ela estava acabada.

E depois, no The Kirby Effect, foi desencavada uma entrevista do mesmo ano para o zine Fungus Rodeo, feita por Greg Theakston e, bom...

Theakston: Obviamente, então, você escutou algumas músicas de Frank Zappa. Que outro tipos de músicas atual você escuta?
Kirby: Eu escutei todo tipo de música atual… eu escutei Prince. Esse tipo de coisas.

“Eu escutei Prince e esse tipo de coisas”
--- Jack “the king” Kirby, 1987.


PARA O ALTO E AVANTE: Mais uma resenha de Superman: The High-Flying History of America’s Most Enduring Hero, de Larry Tye. Agora é de Michael Cavna, para o Washington Post.


QUARTETO ~FANTÁSTICO~: No Sequart, Julian Darius analisou o tratamento que Warren Ellis prestou para o Quarteto Fantástico ao longo de sua carreira, passando por Ruins, Planetary e Ultimate Fantastic Four.


DELIVERANCE, VERSÃO ARCHIE. Tirei o link da coluna nova de Nick Gazins para a Vice: no Comics Alliance, Chris Sims resenhou uma edição de Archie impossível de não ser associada com o filme... AMARGO PESADELO [de John Boorman; sim, é aquele em que COISAS RUINS acontecem com Ned Beatty].

É como se fosse uma história de humor adequada para
crianças, só que sendo exatamente o contrário disso.

AMAZING: De novo no Comic Book Collectors Club, Nick Caputo analisou a caracterização de Gwen Stacy na fase de Steve Ditko nas histórias do Homem-Aranha.


EXTRA! #2. Como você deve ter percebido, ontem foi pro ar uma resenha para The New Teen Titans Omnibus vol. 1, de LAVRA desse que vos fala. O que você não deve ter percebido é que isso foi a estréia de uma nova seção do NFN, a ...PARA OS FORTES. Essas são as regras: não há periodicidade; não há temática pré-estabelecida; não há limite de tamanho – sempre que for o caso de parir textos longos, ...PARA OS FORTES entrará em ação.

Nenhum comentário: