NFN#20: UMA HOMENAGEM AO RIO 20, SÓ QUE NÃO




ANOS DOURADOS #2: Para o Sequart, Patrick Meaney, ainda sobre a fase de Grant Morrison pós-Animal Man, pré-wannabe-rockstar, resenhou St. Swithin’s Day [o desenho é de Paul Grist!].


FALA MANO: David Brothers, no Comics Alliance, falou sobre como o Garth Ennis usa o diálogo para caracterizar os seus personagens.


O CARTEIRO E O PSICOPATA: Rodrigo Baeza, no Comics Commentary, mostrou diversas cartas que Bret Easton Ellis [escritor de American Psycho e vários livros sobre universitários yuppies] mandou para as revistas da Warren nos anos 70.

[De novo, o link não é de novo, mas só vi ele em um post do Comics Reporter que é de hoje].


BILHÕES NAS BILHETERIAS, MATÉRIA DE CINCO PÁGINAS NO NEW YORK TIMES: Manohla Dargis e A. O. Scott, os dois resenhistas de cinema do New York Times, debateram sobre o momento dos super-heróis no cinema. Nada como um filme com uma arrecadação maior do que a quantidade de dinheiro que existe na Terra para alcançar a FAMA.


AHHH! ITÁLIA!: Steven Heller, na Salon, escreveu sobre as origens dos fumetti, os quadrinhos italianos. O artigo é bastante superficial [como o site...], MAS o ponto de vista é interessante: a estética pulp explica a editora Bonelli.


ENTENDEU AGORA?: No The Comics Journal, Jeet Heer teceu considerações sobre o  quadrinista Seth.

Nenhum comentário: